Perguntas Frequentes

    COMERCIAL E FINANCEIRO
  1. Promoção "Faça um amigo feliz e fique também" - como funciona?

    A promoção consiste em indicar um amigo para ser mais um cliente NetRosas, bastando para isso ligar para nós informando os dados.
    Quando o novo cliente indicado por você pagar sua segunda mensalidade, você receberá um email e um telefonema da NetRosas, agradecendo a indicação e informando que sua próxima mensalidade já está quitada.
    Veja só a vantagem: indicando um cliente todos os meses, você não vai pagar nunca, pois a promoção é cumulativa!

  2. Como imprimir uma segunda via do boleto para pagamento da mensalidade?

    No mesmo menu CENTRAL DO ASSINANTE, clique em 'Segunda via para pagamento' e preencha os dois campos. O primeiro com o seu CPF (apenas números), e o segundo com uma parte ou palavra de seu nome cadastrado conosco.
    Daí, virá uma página com as mensalidades em aberto para você clicar em qual pretende imprimir.
    Você poderá, também, solicitar uma segunda via por email na nossa Central de Atendimento.

  3. O que é Termo de Adesão?

    É o documento por meio do qual o CONTRATANTE adere a todas as cláusulas dos Contratos NetRosas Telecom, manifestando sua concordância com os termos e condições contratuais, informa seus dados e opta pelos planos de serviços desejados.

  4. Preciso ter telefone fixo em casa para assinar os planos da NetRosas Telecom?

    Não, não é necessária nenhuma interação com a rede telefônica local.

  5. Ao contratar um plano de internet, pagamos pelo equipamento?

    Não, o equipamento é em regime de comodato, ou seja, eles ficam em posse do cliente enquanto o plano estiver ativo. No caso de rescisão do contrato, os equipamentos serão recolhidos.

  6. Posso cancelar antes do prazo contratado?

    Fica a critério do cliente fazer a escolha pelo plano com fidelidade de 12 meses e vantagens financeiras, ou o plano sem fidelidade. Caso opte pela fidelidade, haverá uma multa contratual caso o cancelamento se dê antes do vencimento.

  7. Minha fatura está com valor diferente, por quê?

    Se a sua fatura chegou com valor total diferente, é necessário entrar em contato com o setor financeiro da NetRosas Telecom.

  8. Onde posso pagar minha fatura?

    A nossa fatura pode ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou pelo seu banco na internet até a data do seu vencimento. Depois de vencida, você só poderá pagar no banco emissor, que é o Banco do Brasil.

  9. Não recebi minha fatura, o que devo fazer?

    A NetRosas Telecom gera sua fatura com bastante antecedência. Caso não a tenha recebido, você pode imprimir uma segunda no Portal Barbacena, ou clicando aqui:
    http://www.barbacena.com.br/2via.
    Caso prefira, você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento e solicitar uma segunda via por email.

  10. Paguei minha fatura em atraso, quando meu serviço será reestabelecido?

    A compensação bancária ocorre no segundo dia útil ao pagamento e o serviço é reabilitado automaticamente por nossos sistemas, portanto não é necessário informar pagamento. Caso perceba que mesmo após 48hs o serviço não voltou, entre em contato com o departamento financeiro NetRosas Telecom pelo telefone (32) 3331-6200.

  11. Como posso obter um email com o nome da cidade de Barbacena no sufixo?

    A NetRosas Telecom oferece aos seus clientes um determinado número de contas gratuitas de e-mail com este exclusivo sufixo (domínio), imagine seu email como sendo:

    seunome@barbacena.com.br ou suaempresa@barbacena.com.br.

    Um alerta: lembre-se de nunca clicar em links, imagens, arquivos, enfim, não clique em absolutamente nada em emails de origem desconhecida, principalmente de lojas famosas, intimações, convites, anúncios, etc. A imensa maioria contém vírus ou programas prejudiciais.


  12. SUPORTE TÉCNICO
  13. Como configurar sua conta de email no Outlook Express?

    Clique AQUI para abrir uma página de instruções

  14. Minha internet não funciona. O que posso fazer?

    Pode ser que o equipamento da NetRosas instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de energia elétrica ou quando o equipamento não esta ligado no estabilizador/filtro. A solução é simples:
    1. Desligue o equipamento da NetRosas e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
    2. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento da NetRosas e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da NetRosas . Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
    3. Se o problema persistir faça contato com o nosso suporte técnico.

  15. Meu computador informa que um cabo da rede esta desconectado. Como posso resolver?

    Isso ocorre quando os equipamentos da NetRosas estiverem desligados, queimados, sem energia, com cabos desconectados/danificados ou até mesmo ligados incorretamente.
    1. Verifique se existe algum corte, dano, quebra no cabo de rede e conectores. Se existir, entre em contato imediatamente com o suporte técnico;
    2. Verifique se a fonte do equipamento da NetRosas esta ligado corretamente na tomada de energia;
    3. Troque a fonte de tomada. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede, pois o problema pode estar na tomada anterior;
    4. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento da NetRosas e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da NetRosas. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
    5. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

  16. Minha internet esta lenta. Como posso resolver?

    A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles.
    1. Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;
    2. Feche também os programas que influenciam na velocidade como e-Mule, Torrent e gerenciadores de downloads;
    3. Verifique se não há algum programa realizando atualização como AntiVírus, Windows Update, etc.
    4. Desligue o equipamento da NetRosas e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
    5. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento da NetRosas e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da NetRosas. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
    6. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

  17. Não consigo acessar sites específicos. Como posso resolver?

    Muitas das vezes esse problema pode ser causado por indisponibilidade do próprio site, ou por bloqueio de segurança no seu próprio computador, como antivírus, firewall e etc.
    1. Exclua o histórico de navegação. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle. Clique em Opções da Internet> Excluir Histórico;
    2. Verifique a configuração Proxy do seu computador. Clique em Iniciar> Configurações>Painel de Controle>Opções da Internet. Na aba Conexões, clique no botão Configurações da LAN. Se a caixa "Usar um Servidor Proxy" estiver marcada, desmarque-a e clique em OK;
    3. Tente acessar o site utilizando outro navegador;
    4. Consulte aqui se o site desejado está ou não no ar. Se ele informar Off-line, não há problemas com o seu computador ou com a rede da NetRosas, o site realmente está fora do ar. Se informar Online então o site está no ar e o problema pode ser outro;
    5. Desabilite o seu antivírus e firewall. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da NetRosas. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
    6. Confira se a hora e data do seu computador estão corretas, pois alguns sites possuem certificados de segurança que necessitam dessas informações corretas;
    7. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.